segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Rogério era um homem calado


Por Michele Calliari Marchese
Rogério era um homem calado, vivia só em um apartamento num bairro retirado da cidade. Era muito cedo quando acordou com o telefone tocando, ele não queria levantar naquele domingo frio, mas vencido pelo insistente chamado resolveu atender. Uma voz que ele não conhecia do outro lado deu a triste notícia: seu irmão estava morto.
O que se seguiu a partir daí foram horas intermináveis de sofrimento, a dor da perda sufocava-o, lembrava da infância e dos momentos felizes entre as brincadeiras infantis. E lembrou-se do tempo em que uma briga entre os dois separou-os, até aquele momento.
Seguiu tristemente até o cemitério e lá estava ele, dormindo a morte de uma vida interrompida por um acidente de carro, e ali ele chorou. Não via ninguém, não havia nada, somente o vazio entre os irmãos que a morte agora juntava.
Mas alguém chorava também, lástima, dor sentida, a dor do amor que se vai, e então ele viu Ema, a cunhada que nunca conheceu e imediatamente sentiu-se atraído por tão bela mulher.
Trôpego pelo conflito de emoções e sensações, louco em sua dor, não refletiu nem por um momento quando segurou o braço de Ema e em seu ouvido pecou, dizendo-lhe o quanto ficava linda de preto. Sutilmente Ema retirou-se, enquanto Rogério a seguia com o olhar, divagando sobre o futuro de amor juntos. Mas o desprezo dela era imenso, e naquele momento ele não poderia dizer o que se passou no seu íntimo, porque o choro que Rogério chorou não era apenas de dor, mas da vergonha de sua alma miserável.
Um misto de remorso e amor dilacerou todo o seu ser, levantou-se e desculpou-se, tamanha insensibilidade de caráter. Chorou amargamente, cansou de sua vida e de tudo.
Foi quando passou Ema e lançou-lhe o olhar mais sensual e atrativo que tinha visto e no aperto de mãos da despedida, um número de telefone num bilhete perfumado.




Copyright 2012 (c) - Todos os direitos reservados. Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão da autora.

2 comentários:

  1. Menina mas eu amei aqui! Você é das minhas, com contos curtos e deliciosos, que dá vontade de correr lendo ou de ler bem devagarinho...

    beijoca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Flá, que bom que gostou!! Muito obrigada pela sua visita e apareça sempre para ler a gente!! beijão

      Excluir

Caro(a) Leitor(a), comentários são responsabilidade do(a) comentarista e serão respondidos no local em que foram postados. Adotamos esta política para melhor gerenciar informações. Grata pela compreensão, muito grata por seu comentário. Um abraço fraterno, volte sempre!