segunda-feira, 17 de junho de 2013

Pequenos Escritores da Canastra - Textos 6

Temas: animais de estimação, lendas, aniversários e histórias um tantinho inventadas.










Não conhece ainda o projeto? Clique aqui.




Copyright 2013 (c) - Todos os direitos reservados. Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão dos autores.

3 comentários:

  1. Todos muito legais! Gostei da cachorrinha Suzi, pois tivemos uma quando eu era criança. Um dia, ela mordeu o pai de um namorado de minha irmã, e na calada da noite, ele a colocou dentro do carro e soltou-a na estrada. odiei-o para o resto de sua vida.

    ResponderExcluir
  2. É reconfortante saber que os pequenos tem interesse em escrever! Adorei todos, gostei da Lenda do João de Barros, essas estórias sempre me emocionaram e hoje, lendo-a lembrei de minha infância e de como ficava ao escutar as transformações dos índios. Amei, crinças. Parabéns a todos!

    ResponderExcluir
  3. Muito bom ler os textos de vocês: Fernada, João, Bruno, Diogo e Kaíque ... e os demais das outras postagens. Gostaria de contar outra historinha. Quando era um pouquinho mais crescido que vocês, eu queria aprender e transmitir cultura aos menos favorecidos. Minha cidade era simplória, sequer tinha banca de revista, de modo que formamos um grupo de teatro para incentivar a cultura local. Houve um problema... a platéia não entedia quase nada do que se apresentava, seja por nós, seja pelos grupos que trouxemos de outras cidades. Foi preciso alguém nos alertar: Façam seus próprios textos, ora. E assim fizemos. O resultado foi ótimo, no final de uma apresentação perguntamos a uma garota: Gostou da peça? Ela respondeu: Gostei, porque entendi. Enfim, foi maravilhoso escrever sobre coisas que os nativos viviam e aquilo que apreciavam, exemplo: estiagem, casamento de matuto, etc.

    ResponderExcluir

Caro(a) Leitor(a), comentários são responsabilidade do(a) comentarista e serão respondidos no local em que foram postados. Adotamos esta política para melhor gerenciar informações. Grata pela compreensão, muito grata por seu comentário. Um abraço fraterno, volte sempre!